Pr. Francisco Hélio Batista Damasceno

Natural de Aracati/CE, converteu-se no ano de 1992, em Nápoles na Itália, na ocasião em que servia à Marinha Brasileira. Teve a sua primeira experiência missionária em Cabo Verde, na África. Convicto do chamado ao ministério pastoral deixou o serviço militar para dedicar-se integralmente ao ministério.

Chegou a Crato em 1996 juntamente com uma equipe de jovens missionários para servir à igreja.  Fez o curso de Aconselhamento Bíblico pela Universidade das Nações, em Recife no ano de 1997. Consagrado diácono neste mesmo ano pela Igreja.

Líder de jovens até 2004. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teologia Filadélfia, licenciado pela Universidade Regional do Cariri em Pedagogia e História. Formado em Capelania pela Associação de Capelania Social do Brasil. Formação em Liderança Avançada em João Pessoa-PB, pelo Instituto Haggai.

Foi consagrado ao ministério pastoral no ano de 1999. Desde então, tem pastoreado a igreja como vice-presidente. Atualmente é professor de Novo Testamento, Ética Cristã, Aconselhamento no Seminário Teológico da Igreja Batista da Convenção (CETREM) em Juazeiro do Norte e professor de História do Ensino Médio no Colégio Batista do Cariri. Líder do Ministério de Casais e Gestor de Ministérios. Professor da Escola Bíblica Dominical na Classe de Noivos e Novos Casados. Diretor dos projetos EXPOVIDA e Acampamentos. Presidente da ACEV (Ação Cristã Esperança e Vida) e presta assistência de capelania prisional na Cadeia Pública do Crato.


Contato:
(88) 8807 0472
(88) 3523 4177