Ainda não há comentários

“O que significa seguí-Lo?”

O que significa seguir a Jesus? O nosso Senhor conscientizou àqueles que intencionavam seguí-lo:
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;” (“Mt16.24)
Segui-lo significa, em primeiro lugar, entender que houve uma queda devastadora do homem e que por esta desobediência, a ruptura desse relacionamento se instaurou de maneira irreparável que somente através de Cristo existe restauração plena.
Em segundo lugar, seguir a Jesus implica em um reconhecimento da totalidade do caráter de Jesus e do seu sacrifício na cruz como única possibilidade de salvação. Significa desejar possuir o amadurecimento necessário para que o aperfeiçoamento da Sua imagem em nós seja uma realidade completa. Seguir a Jesus significa confiar na redenção que Ele nos oferece, seguir a Jesus implica em não mais obter satisfação com o que pertence exclusivamente a este mundo, seguí-lo significa manter perseverantemente uma fé que não se move por vistas, mas se move pelas Palavras do Criador.
Jesus ordenou aos discípulos:
“aprendam de mim” esta é uma jornada que perdura durante toda a nossa vida, e certamente deve ser uma prática desejável, avaliemos o que nos disse o apóstolo João em sua primeira carta: “aquele que afirma que permanece nele, deve andar como Ele andou” (1Jo2.6). Seguir a Jesus implica em andar como Ele andou. A tarefa de seguí-lo e imitá-lo inclui escolhas impregnadas de renúncias, inclui uma vida de retidão.
Amo vocês
Clébia ✌

Publicar um comentário