Ainda não há comentários

“Um chamado especial”

Eis um dia especial um dia de grande valor. Comemorar celebrando alguém que nos oferece tanto amor…
A Palavra de Deus  atribui funções especiais às mães, nos mostrando exemplo de grandes mulheres que com seu caráter irrepreensível exerceu o seu papel com grande eficácia.  Poderíamos nos lembrar de muitas delas,  mas gostaria de ressaltar hoje, a vida de Joquebede, mãe de Moisés, ela precisou  ter muita  coragem e fé que Deus protegeria o seu filho de todo mal,  conhecedora da ordem de Faraó,  de que todos os bebês judeus fossem atirados no Rio Nilo,  ela escondeu o seu filho, enfrentando todos os desafios para protegê-lo, com mais uma porção de coragem salvou a sua vida, mesmo tendo que se separar dele, mas o Senhor a honrou sobremaneira,  sendo encontrado pela filha de Faraó,  o bebê foi salvo da morte,  ela recebeu dele a oportunidade de educá-lo; Joquebede foi autorizada para amamentá-lo e ensiná-lo,  colhendo assim os benefícios de sua fé e determinação,  de sua coragem e amor pelo seu filho. Ela levou a sério a sua tarefa de mãe. Oh que grande valor, uma mãe temente a Deus!
Um chamado especial que nos confere responsabilidades graciosas. Esta mãe de grande valor  aproveitou com excelência a oportunidade de educar seu menino.
Toda perversidade do mundo em que vivia não foi suficiente para tirar-lhe a alegria de realizar o seu chamado. Este menino foi grandemente usado por Deus para a liberação do seu povo, através dos ensinamentos de sua mãe,  Moisés aprendeu a amar a Deus e a obedecê-lo.
Ela não vacilou na tarefa de mostrar-lhe a quem pertencia,  de refletir aos seus filhos uma fé exemplar e de os inspirarem a seguir ao Seu Deus.  Que,  assim como Joquebede,  não falhamos nessa tarefa, mesmo todas as chances de viver com seu filho, lhes sendo contrárias, ela creu e viu a glória de Deus na vida do seu filho.
Mãe de grande valor!

Amo vocês
Clébia ✌

www.minhasmadrugadascomdeus.com.br

Publicar um comentário